sexta-feira, 20 de março de 2009

Arte e Tecnologia

A Arte sempre procurou comunicar com as pessoas usando de recursos da sua época mas sempre com a intenção de mostrar o seu valor e transmitir mensagens.
Nos dias de hoje em que a tecnologia faz parte do nosso cotidiano, a arte usa destes recursos para que o receptor tenha interação com ela e com os artistas de uma maneira criativa, o momento em que o mundo das artes por meio da informática ou outras formas inovadoras pretende levar uma nova visão artistica para o receptor.
Conhecer a História da Arte seus períodos,caracteristicas,técnicas e artistas entre outros fatores é essencial, mas precisamos usar deste conhecimento para trabalhar a arte na atualidade aproveitar os recursos dos dias de hoje e fazer desta interação para mostrar a estética, sensibilidade,liberdade de expressão com a intençãode mostrar que a arte não é apenas o belo mas que ela é repleta de significados.

Um comentário:

  1. É preciso fazer uso dessas ferramentas e criações na arte para explorarmos a própria Arte, que é um mistério no seu meio ainda.
    Com reflexão, criatividade, sensibilidade e crítica, podemos fazer uso da arte interativa e mostrar o quanto podemos explorar seus conceitos e seus valores.

    ResponderExcluir