quarta-feira, 6 de maio de 2009

A realidade e a busca da consciencia

Ouvimos falar muito sobre a Democracia,mas sabemos que não funciona para todos como deveria, como o documentário que nós assistimos em sala de aula "Uma Verdade Inconveniente" que é um alerta a todos nós sobre a situação do planeta, e que se trata de uma tema que deveria ser assistido por todos, mas infelizmente não é acessível para a maioria.
O aquecimento global é mencionado todos os dias pelos meios de comunicação, mas o que falta é a "ação" por meio de todos que ainda não tomaram iniciativa para fazer a sua parte, dizer que não está acontecendo nada e que nós brasileiros não estamos correndo riscos algum é somente para mal informandos e pessoas que olham somente para o seu próprio umbigo e que não pensam no próximo e principalmente nas suas próximas gerações.
As informações do dia-a-dia como: as doenças nunca mencionadas,as secas,as enchentes, já não temos o um pais tropical.Como não está acontecendo nada? E tudo isso mostra que as consequências erradas já estão sendo manifestadas no meio ambiente.
Todos nós conscientes da situação precisamos procurar um meio através da nossa profissão e da nossa criatividade para atingir as pessoas a tomar iniciativa de mudança principalmente no ambiente familiar em que pais servem de modelo para os filhos.
Nós como artistas precisamos usar da nossa sensibilidade para fazer algo novo que possa atingir crianças jovens e adultos, que no dia-a-dia saibam ser cidadão atuantes no processo de reduzir,reciclar e reutilizar. Procurar através do que mais gostamos como arte para passar a mensagem de artistas conscientes.
Nos dias de hoje as informações é acessível a todos, as vezes muito vago,as vezes as pessoas entendem como querem ou então não busca mais informações,pois para um conhecimento maior requer a busca, a vontade, e a alfabetização digital esta aí para isso, mostrar para as pessoas que elas também podem ter acesso a novos conhecimentos,que elas tem capacidade de manusear equipamentos para interagir com a sociedade dando opiniões, questionando,promovendo serviços entre outros, recursos que podem beneficiar o individuo e também os outros por meio dele.
O mundo digital principalmente a internet nos proporciona a buscar o conhecimento. E porque não usar e abusar da tecnologia para levar a mensagem democratica, consciente,principalmente quando que trata de assuntos importantes como a realidade do nosso planeta?








Um comentário:

  1. O mundo digital nos favoreceu muito na questão de acessibilidade... Com a WWW temos o mundo em nossas mãos em apenas um click.
    Entretanto, na educação, também a temos como uma ferramenta de acesso a todos... o ensino a distância, as aulas on-line. É confiável? Tem qualidade? Como unir acessibilidade com qualidade? Sabemos que o EAD é possível e viável, mas como fazê-lo com qualidade e crítica?

    ResponderExcluir